14 dezembro 2013

Compactando Blush/Pó Quebrado

Ai esse meu blush estava a tanto tempo quebrado, e ontem que eu tinha um tempinho tive que compactar ele.
Se você tiver um blush, sombra, pó, ou qualquer coisa que seja em pó, essa minha dica vai dar certo pra voce e não precisa jogar o produto fora.
A vítima foi meu blush mosaico da abelha rainha, bronze dourado, era lindo, com lugares mais alaranjados, lugares mais dourados e lugares mais marrons, era lindo o coitadinho haha.

Peguei uma foto da net pra vocês verem como ele era antes da morte tadinho.
Olha que lindo*-*
Agora vamos ressuscitá-lo? 
Olha como ficou o meu xente.

 Ah, sem reparar na embalagem quebrada porque eu tenho eles desde sempre sabe? Acho que meu primeiro blush (meu, e não da minha mãe) haha.
Meu xodó.
Vamos lá.

1º Passo:
 É quebra-lo em pedacinhos menores, peguei uma pinça para ir quebrando.

2º Passo
É amassar esses pedacinhos, peguei a bundinha de um rímel para me auxiliar, quanto mais em pó ele ficar melhor.
Tem que ficar assim, ou mais em pó:

3º Passo
Álcool, qualquer um de usar em casa, acho que coloquei umas três tampinhas dessas, mas coloque uma, misture e depois coloque outra, porque depende do tamanho do produto que você vai compactar ai não precisa de tanto álcool.

4º Passo
 Misture fazendo essa massaroca.
Coloquei mais uma tampinha de álcool e ficou assim:


5º Passo
 Levar ao sol para evaporar um pouco do álcool, pode deixar na sombra também mas vai demorar mais,
Não é pra deixar secar muito, você tem que tirar do sol com ele ainda úmido, toque com o dedo, se seu dedo deixar uma ponta levantada é porque ele ainda tem que secar mais um pouco, só retire do sol quando voce colocar o dedo e ficar sua digital mas sem levantar a pontinha.

6º Passo
Dobre um papel higiênico e coloque por cima, pressione delicadamente.
O papel vai ficar encharcadinho de álcool.

Vá trocando o papel até não sair muito mais alcool.
Conforme você pressiona o pó vai ficando mais lisinho, sem relevos.
Ele ainda vai estar úmido, não use ainda, deixe secar totalmente.

Limpei as bordas e ficou lindão assim, não tão lindo como ele era antes com mosaicos, mas ficou um bronzer com particulas douradas.




Espero que tenham gostado amorinhas, uuum beeijo
e qualquer dúvida é só perguntar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...