30 maio 2013

Como fazer uma lightbox caseira.

Olá pessoal, tudo certinho?
Tem muito tempo que estava apanhando pra fazer fotos legais de objetos pequenos, principalmente eu no mundo da maquiagem e que sempre preciso de fotos pra resenhas.
Estava navegando por ai e vi uma tal de LIGHTBOX, boiei na hora até que vi descrições.
Pra você entender também é uma caixa, com pano ou papel manteiga que ofusca a luz e não deixa ela nitida, para que não deixe reflexos nos seus objetos. É como se fosse um mini estúdio de fotos.
Você pode achar para comprar, custa cerca de uns 300 reais. Mas estou aqui para fazer uma em casa e ensinar a você. Tirei fotos, mas se vocês pedirem eu faço outra em vídeo. Não é dificil e com materiais que em qualquer papelaria você encontra.
Vamos aos materiais necessários.

1- Cartolina Branca
2-Fita para embalagem
3-Estilete
4-Tesoura
5-Caneta ou Lápis
6-Régua
7-Cola Quente
8-Pano Branco
9-Caixa de Papelão
10-Disposição

A caixa vai depender do tamanho dos objetos que você vai tirar foto. E quanto mais grosso o papelão mais resistente vai ser sua lightbox.
E o pano não pode ser muito grosso se não a luz não passa. Eu comprei meio metro de algodão, pode ser usado papel manteiga tbm, mas achei com o pano mais resistente.

Escolha se sua caixa vai ficar em pé ou deitada, isso tbm depende o tamanho do seu objeto.




Corte as abas, mas só deixe a aba que vai ficar apoiada no chão, isso vai servir para dar estabilidade na caixa.



Faça a marcação de onde você vai cortar, você vai cortar em todas as partes menos a bunda da caixa e o lado que você deixou a aba, eu deixei do tamanho da régua, (3,5), se sua caixa for menor deixe uns 5cm de margem porque se não ela fica bamba.




Agora recorte os retângulos que você fez a marcação e sua caixa ficará como na ultima foto.




A caixa ficou super bamba! Ai para reforçar meu irmão deu a ídeia de colocar palitos, colei com cola quente, pode ser com palitos tipo de churrasco ou de pirulito de madeira.




É hora de colocar o pano, você pode cobrir a caixa inteira do jeito que ta na foto, mas eu preferi cortar os pedaços, então meça na caixa e risque antes de cortar.




Corte os riscos no pano e terá 3 pedaços.





Aplique cola quente do lado de fora da caixa, pode ser com a fita, mas não sei se irá pegar no pano. Passe a cola um lado de cada vez, uma porque se não ela irá esfriar e outra que você tem que ir puxando muuuito bem, pra ficar bem esticado o pano.





Para não ficar os fiapos do pano, para não desfiar e para dar uma reforçada na caixa, usei fita de embalagem nos cantos.




E assim ficou nossa caixa UHUL
Mas não acabou !




Meça a cartolina na portinha da caixa, mas como podem ver, no canto inferior eu deixei um pouco menor que a caixa, pra cartolina não ficar tão apertada, e recorte só na reta que está a régua, de comprimento deixe ela inteira.






Passe cola (ou cole com fita) na parte superior da parede da caixa e cole a cartolina, só cole nessa parte porque o resto da cartolina tem que ficar solto no restante da caixa.






TCHARAAAAAM ESTÁ PRONTA NOSSA CAIXA!!!





Coloque as luzes frias em volta, só dos lados é suficiente, mas se você tiver uma terceira luminária coloque em cima tbm. Aqui vemos melhor a parte da cartolina solta, a aba debaixo segura a cartolina reta.
Agora é só colocar o objeto dentro e se jogar nas fotos *-*
Vou mostrar alguns results aqui.






PRONTO, VOCÊ TEM SEU MINI ESTÚDIO


tive a ajuda do meu irmão tá gente.
Um BEIJÃO
e comenta se você gostou, ou qualquer dúvida, ou se deu certo sua caixa.
















3 comentários:

  1. ...que ideia bacana aiii se eu soubesse dela há alguns dias atras hehe bjos mto legal a ideia

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a idéia...

    Vou fazer uma igualzinha...

    Não tenho um lugarzinho bom para tirar as fotos..

    Estou começando agora e vale muito a dica...

    Beijokas lindeza...

    momglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Sebastião e participo de um forum sobre barbear clássico (www.barbearclassico.com)

    Utilizei uma boa parte das idéias aqui apresentadas sobre a construção de uma lightbox e se for permitido pretendo colocar o link deste blog lá no forum.

    Obrigado


    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...